O que é

O programa NetCare oferece aos seus funcionários acesso direto, através de uma Plataforma de Saúde, a uma equipe multidisciplinar com médicos, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos para orientações em saúde.

O sistema é dinâmico e o funcionário pode escolher a melhor forma de receber o atendimento: via e-mail ou telefone. Nossos profissionais retornam o contato para o esclarecimento de dúvidas e indicações.

OBJETIVO DO PROGRAMA

O principal propósito deste programa é equilibrar a utilização do Plano de Saúde de forma coerente e adequada, possibilitando ao colaborador e familiar maior conforto para solucionar dúvidas e orientações acerca de aspectos de saúde física e mental.

PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS

Equipe multidisciplinar: Médico Clínico, Nutricionista, Educador Físico e Psicólogo.

Serviço de Orientação
em Saúde

NetCare visa organizar o acesso e o percurso assistencial dos funcionários/beneficiários, trazendo mais tranquilidade, comodidade e segurança.

Pelo telefone ou por e-mail o paciente poderá receber, aconselhamento médico, informar-se sobre problemas agudos e crônicos de saúde e esclarecer dúvidas cotidianas sobre sintomas de doenças, e até mesmo sobre o uso de medicamentos.

Os médicos vão indicar qual é a conduta mais adequada para o caso e, quando preciso, encaminhá-lo para outros serviços de saúde, se houver necessidade.

Serviços disponíveis NetCare

Teste de Saúde Individual

O funcionário realiza o teste de forma online para checar seu estado geral de saúde e risco cardiovascular.

Dúvidas mais frequentes

  • Gostaria de saber o que posso fazer para cuidar da minha saúde?
  • Quero conhecer meu risco cardiovascular.
  • Quero receber uma dieta personalizada, para meu estilo de vida.
  • Não sei quais exames médicos ou que tipo de check-up devo realizar.

Através do Teste de Saúde Individual os funcionários podem acessar os outros serviços de orientação médica e nutricional.

Orientação Nutricional

O funcionário pode tirar dúvidas sobre hábitos alimentares e dietas, adulto e infantil, com uma equipe de especialistas em nutrição.

Dúvidas mais frequentes

  • Eu preciso perder peso?
  • Quero comer melhor, mas não sei por onde começar.
  • Meu filho sofre de uma intolerância alimentar e preciso de orientações.
  • Estou me preparando para uma maratona e gostaria de saber se estou me alimentando bem.

Orientação sobre Atividades Físicas

O funcionário pode receber orientações sobre atividades físicas e treinamentos específicos a uma equipe de especialistas educadores físicos. Pode obter respostas relacionadas a treinos ou atividades físicas, tanto para adultos quanto para crianças, auxiliando na conquista de hábitos saudáveis e mais qualidade de vida.

Dúvidas mais frequentes

  • Qual o melhor treino para iniciantes e avançados?
  • Quais recomendações para evitar lesões?
  • O que devo comer antes de treinar? Ou após o treino?
  • Estou me preparando para uma maratona como treinar e evitar lesões?

Aconselhamento Médico Telefônico

Para os funcionários receberem orientações de saúde com uma equipe de médicos especialistas em clínica geral. A plataforma permite ainda, anexar um arquivo de imagem para que a equipe médica ajude na melhor orientação ao paciente. Por exemplo, o funcionário fez um exame de radiografia e não entende o laudo, e gostaria de apoio no entendimento.

Dúvidas mais frequentes

  • Tenho sensação de ardor e estou preocupado. O que devo fazer?
  • Saio de férias e não sei quais vacinas tomar.
  • Tenho dor de cabeça frequente e não sei que especialista consultar.
  • Meu filho está gripado e não sei o que fazer.
  • Tenho dúvidas sobre as vacina do meu filho.

Aconselhamento Psicológico*

Uma alternativa de ajuda terapêutica aos funcionários, que oferece informação, orientação e encaminhamento adequado a quem procura algum tipo de assistência psicológica. Oferece ao paciente uma visão mais abrangente de suas questões, o que pode ser suficientemente terapêutico para que o mesmo se organize internamente frente a sua problemática e prossiga sua vida sem a necessidade de iniciar tratamentos específicos.

*este item é opcional, consulte condições.

Dúvidas mais frequentes

  • Tenho me sentido cansado, desanimado e choro com frequência, devo buscar ajuda especializada?
  • Quais são os sintomas de estresse, como posso saber se tenho ou não essa doença?
  • Perdi recentemente um parente, mas não consigo superar a perda, o que devo fazer?

Como Funciona

Resultados

Redução de custos médicos pelas empresas contratantes, uma vez que os funcionários são estimulados a esclarecer orientações pontuais, diminuindo a utilização de atendimentos e consultas, além de direcionamento adequado à rede credenciada pelas operadoras de saúde.

Abrangência

O NetCare cobre todo o território nacional com atendimento por meio de uma central 0800, 24h por dia, 7 dias da semana. Verifique os horários diferenciados para cada um dos serviços NetCare.

O objetivo do NetCare é orientar e fornecer informações gerais sobre saúde,
não sendo destinado a fazer diagnósticos ou recomendar tratamentos.

Todo o cuidado que a vida precisa.

Revolução na prevenção
e combate ao câncer.
CONHEÇA O ONCOPLUS
close-link